8º Sessão do Primeiro Período Legislativo da Câmara de Vereadores de Buritirama

Na tarde desta segunda-feira (22), foi realizada a 8° Sessão Ordinária do Período Legislativo de 2023, onde os vereadores utilizaram da palavra para pontuar temas de interesse do município.

Na pauta, foi apresentado inicialmente o Requerimento de Urgência dos Projetos n° 06 e 07 de 2023, de autoria do Executivo Municipal, que concede reajuste salarial de 6% aos servidores municipais (3% em maio e 3% em setembro), fixa o salário mínimo municipal em 1.380,00 e altera a Data Base para revisão dos salários dos servidores públicos municipais.

Aprovada a urgência, foi dado sequência a discussão das matérias. No projeto n° 06 e n° 07, foi apresentada Emenda Supressiva n° 01 e n° 02 de 2023, de autoria da Comissão de Finanças Orçamento e Tomada de Contas, que retira o art. 3 e art. 3, inciso I, que obrigava os reajustes a estarem condicionados aos limites de despesas com pessoal.

Ambos os projetos, n° 06 e 07, assim como suas respectivas Emendas foram aprovadas.

Foi apresentada a Indicação n° 02 de 2023, de autoria do vereador Ari do Caminhão, que solicita ao Executivo, melhorias na sinalização de trânsito das ruas municipais, tais como pinturas, revitalização de faixas de pedestre, lombadas, sinalização horizontal, vertical, placa de identificação das ruas e povoados ou aglomerados rurais do município, para posterior discussão e votação.

Câmara de Buritirama: Moderna e Transparente

  • Compartilhe: