Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Buritirama

Nesta última sexta-feira 26/11/2021, foi realizada pela Câmara de Vereadores de Buritirama, a Sessão Solene de Concessão de Título Honorário e Buritiramense, para aqueles, que em virtude dos grandes serviços prestados ao município e pela história construída aqui, foram reconhecidos pela sociedade.

A mesa da solenidade foi composta pela Presidente do Legislativo (vereadora Lizinha), pelo Vice-Presidente do Legislativo (vereador Naldo), pelo Secretário do Legislativo (vereador Odair) e pelo Prefeito Arival Viana.

A solenidade foi um momento único, reunindo autoridades locais, vereadores, secretários, autoridades eclesiásticas, políticas e empresárias, além da presença de populares e convidados.

A escolha dos homenegados foi realizada por indicação de algum vereador, sendo posteriormente realizada a votação dos nomes por todos os vereadores para aprovação.

A leitura de cada uma das biografias foi lida pelo vereador que realizou a indicação.

Sendo eles:

– Título de Cidadão Buritiramense:

° Eurípedes Antônio (Pastor Evangélico, professor)

° Alan Machado (ex-vereador, ex-vice-prefeito, ocupou vários cargos públicos, professor, técnico em agropecuária)

° Cleveland Davis (bancário e participante de movimentos sociais)

° Claudionor Oliveira (ex-vereador, ex-vice-prefeito e empresário)

° Antônio Monteiro (ancião evangélico)

° Cesar Luna (empresário)

° Maria Aparecida (enfermeira)

° Marcos William (pastor evangélico)

° Geraldo Cruz (professor, técnico em agropecuária, ocupou vários cargos públicos)

° Luiziário Pereira (policial militar)

° Lourdes Gama (professora)

– Cidadão Honorário:

° Termicio Moreira (ex-vereador por 6 mandatos).

O prefeito Arival Viana, se utilizou da palavra para parabenizar os homenageados, e também deu uma pequena palestra sobre a história e curiosidades de Buritirama.

Ao fim, a Vereadora e Presidente da Câmara Lizinha, agradeceu a presença de todos, destacou a importância e beleza do evento, que é reconhecer as pessoas ainda em vida, e ao fim congratulou a todos os envolvidos que fizeram a cerimônia ser possível.

Câmara de Buritirama: Forte e Transparente