Primeira Sessão Ordinária do 2º período legislativo da Câmara de Vereadores de Buritirama!

Na noite da última sexta-feira 06/08/2021, foi realizada a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo, onde os vereadores utilizaram da palavra para debater diversos assuntos importantes ao município.
Na pauta, foram apresentadas duas indicações do vereador Miguel Viana, a primeira consiste em regulamentar repasse de 50% de ajuda de custo aos grupos culturais juninos aptos legalmente com antecedência mínima de 06 meses e a segunda indicação consiste em instaurar o dia do “orgulho junino”.
Foi apresentada uma indicação da vereadora Elizangela que consiste em ações de recuperação da rampa de acesso da Ba-351 para as comunidades de Fazenda Velha, Cupins e outras comunidades.
Houve também uma indicação da vereadora Elizangela em conjunto com o vereador Celso Ribeiro para a instalação de tela de proteção no campo de futebol da comunidade de Poço da Jurema.
Além disso, foi apresentado o Projeto de Lei n° 09/2021, de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a contribuição de Serviço de Inspeção Municipal-SIM, no município de Buritirama/Bahia, define os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e dá outras providências e o Projeto de Lei n° 10/2021 também de autoria do Executivo Municipal que institui taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, como bem aponta o dispositivo do inciso IV, do Artigo 35 da Lei Federal n° 14.026/2020.

Câmara de Buritirama: Forte e Transparente.

  • Compartilhe: